
Planta da Amazônia substitui com vantagens o plástico derivado do petróleo
O curauá, uma espécie de bromélia nativa da Amazônia semelhante ao abacaxi, é uma alternativa econômica sustentável para a substituição do plástico derivado do petróleo.
O curauá, uma espécie de bromélia nativa da Amazônia semelhante ao abacaxi, é uma alternativa econômica sustentável para a substituição do plástico derivado do petróleo.
Ministério da Agricultura se nega a assinar Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo) com programa de redução de agrotóxicos (Pronara). O impasse criado
Para o Hidrogênio ser considerado “VERDE” ele precisa ser produzido com fontes de energia limpas. Mas o projeto aprovado Congresso Nacional altera o limite máximo de energias fósseis na sua produção.
A construção, implementação e controle social de políticas públicas ligadas à agroecologia, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional são fundamentais para o avanço de formas mais sustentáveis de produção e consumo de alimentos saudáveis no Brasil.
Em entrevista concedida por Juliana Mattos, Diretora de Fomento à Agroecologia e ao Abastecimento – DFAB da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional – SUSAN da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.para o Portal de Notícias EducaçãoSustentável ela fornece o passo a passo para a implantação da política pública em sua cidade.
Unidades produtivas coletivas e comunitárias são espaços de cultivo que têm o objetivo de promover a produção de alimentos saudáveis, a geração de renda e o desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional da população e para potencializar a coletividade nas comunidades.